O piedoso uso do véu – por Romário N. Cardoso

Imagem

As igrejas cristãs de todas as épocas e em todos os lugares são concordantes entre si, afirmando ser o nosso Senhor Jesus Cristo o “cabeça”(autoridade) da igreja de Deus (Rm. 12.5; 1º Cor. 12.13-27; Cl. 1.18). Esse mesmo ensino pode ser observado nas cartas de Paulo às igrejas. Todas as denominações Cristãs professam essa fé, entretanto, pergunto: Onde, nas Escrituras Cristãs esse mesmo ensino (doutrina) é desenvolvido dando esclarecimentos tão profundos em seu significado?

A resposta óbvia é… “1° Coríntios 11.1-16″.

Paulo, o apóstolo dos gentios, fez saber aos Coríntios, por intermédio de Timóteo, sobre os seus caminhos em Cristo e o “ensino” (único, singular) em cada igreja (1º Cor. 4.17), que Cristo Jesus era (e sempre será) a única “cabeça” (autoridade) descoberta na igreja. Naquela época, não havia Igrejas cristãs com doutrinas divergentes nos moldes de hoje.

O assunto do uso do véu pelas irmãs deve, não só ser aplicado, pois, também envolve o interesse Divino em que seus filhos “saibam” ( I Cor. 11.3 ) da importância da figura ou significado existente em 1º Cor.11.1-16, e o que isso representa para Deus, para os anjos, à igreja e para a doutrina apostólica, pelo fato de escrever tal ensino ocupando mais da metade do capítulo onze, tratando somente do assunto, o ato do homem “descobrir” a cabeça, enquanto a mulher “cobre” a sua, o que isso representa? Afinal, na concepção

Divina, o que estamos dizendo ou proclamando quando obedecemos ou desobedecemos tal mandamento? – É isso mesmo o que veremos logo a seguir. Clique AQUI para continuar a leitura.

6 comentários sobre “O piedoso uso do véu – por Romário N. Cardoso

  1. Creio em Deus-Pai, todo poderoso,
    criador do céu e da terra
    e em Jesus cristo seu único filho, Nosso Senhor
    que foi concebido pelo poder do Espírito Santo
    nasceu da Virgem Maria
    Padeceu sob Poncio Pílatos
    Foi crucificado, morto e sepultado
    desceu a mansão dos mortos
    ressuscitou ao terceiro dia, subiu aos céus
    está sentado à direita de Deus Pai todo poderoso
    de onde há de vir a julgar os vivos e os mortos
    Creio no Espírito Santo,
    na comunhão dos Santos
    Na remissão dos pecados
    na ressurreição da carne
    na vida eterna
    Amém!
    Nesta Oração tem um grande poder, e mistério, eu nunca me esqueci desta Oração, sou a favor do Véu, até Por que quando criança sempre acompanhava minha vó na Igreja, ela sempre colocava o Véu.
    e nesta Oração tem 3 referencia q esta Oração tem Poder;
    comunhão dos Santos,
    remissão dos Pecados;
    ressurreição da carne…. Amém

  2. só quem usa o véu sabe o que ele significa, eu sei oq sinto dez de criança ao colocar ele sobre minha cabeça, ñ é preciso ter justificativa cada um segue o que é colocado em seu coração.

Deixe um comentário